terça-feira, 9 de junho de 2009

Brasileiros é demais!

Envergonhadamente confesso que não conhecia a revista Brasileiros até ler o blog do Kotscho, que alias, trabalha na revista.
Kotscho, no seu blog diz que a Brasileiros não telefona nem manda recados para saber o que está acontecendo de novo neste nosso imenso país: vai lá. Desde o número zero, o objetivo de sua pequena equipe é mostrar personagens e cenários de um Brasil que não está na mídia.
Diz mais, a Brasileiros, o sonho acalentado por toda uma geração de jornalistas brasileiros inspirados pela lendária revista Realidade, da Editora Abril, a melhor publicação impressa já criada no país, no mês que vem vai completar dois anos de vida.
É quase um milagre que uma revista mensal de reportagens, fora do main stream, sem a retaguarda de qualquer investidor capitalista, tocada apenas por jornalistas, sobreviva tanto tempo num mercado dominado por duas grandes empresas editoras e duas distribuidoras.
Por tudo isso, recomendo e parabenizo a revista.
www.revistabrasileiros.com.br

O Balaio do Kotscho

Ricardo Kotscho é quase uma unanimidade nacional. Existe quem não concorde com suas opiniões, mas todos o respeitam muito. Agora, depois de sair do Governo Lula, tem dedicado um bom tempo ao seu blog "O Balaio do Kotscho", que acredito eu, é um presente para os leitores brasileiros. Kotscho não escreve simplesmente, ele levanta temas e discute com seus leitores. E, o sucesso é tão grande, que os leitores criaram um blog, O boteco do Balaio, onde levam adiante os assuntos do Balaio e até levantam novos assuntos.
Quem gosta de ler e estar bem informado, pode colocar o endereço nos favoritos:
http://colunistas.ig.com.br/ricardokotscho/

Pato Donald faz aniversário!

Hoje, terça-feira, dia 09 de junho, o Pato Donald completa 75 anos. Marinheiro, desajeitado, irritado, preguiçoso, apaixonado pela Margarida e tio do Huguinho, Zezinho e Luisinho, meninos espertos que acabam sempre salvando o tio.
Donald apareceu pela primeira vez em 9 de junho de 1934 em um curta-metragem da série dos Silly Symphonies, "A Galinha Espertalhona", adaptada de um conto russo em que uma pequena galinha procura ajuda para plantar um campo de milho. Donald, seu vizinho, fará de tudo para não ter de colocar as mãos na massa.