sábado, 17 de outubro de 2009

Um Logo Objetivo!


Este logo já completou 10 anos. Continua em atividade e mantém o objetivo. É da empresa do meu amigo Ivan Lemes de Sant´ana, sócio da Análise, que fica localizada na rua Garibadi esquina com Eliseu Guilherme.

BioooooooTOnico Fontouuuuuura


Quem não lembra da música do Biotonico Fontoura. Sangue, Músculos, Nervos, estampados no rótulo da poção mágica. Um xarope que faz todo mundo ficar mais saudável. A criança não come? Dê Biotonico Fontoura. A criança come muito? Dê Biotonico Fontoura! Olha, adulto também pode tomar. Biotonico Fontoura é um fortificante para toda a família. E assim, o farmacêutico Cândido Fontoura, que formou-se em 1905 na Faculdade de Farmácia, montou o Laboratório Fontoura & Serpe e tornou-se um dos primeiros industriais brasileiro dessa que é a maior indústria do século XXI, a de drogas oficializadas.
Diz a história que ele estudou para desenvolver este fortificante porque sua esposa tinha uma saúde muito frágil. Em pouco tempo tomando o xarope, sua mulher ficou tão boa que outras pessoas começaram a pedir daquela fórmula maravilhosa. Por sugestão do seu amigo, Monteiro Lobato, o xarope foi batizado com o nome Biotonico Fontoura. Depois, vieram campanhas nacionais sobre o Jeca Tatu, aquele brasileiro que tinha vermes porque não usava sapato e comia mal. E assim, já, varias e varias gerações, tomaram e tomam o Biotonico Fontoura. 

Horário de Verão


Hoje, às 24 horas, vamos entrar pela 39º vez, no horário de Verão. Por mais um ano vai começar aquela mesma conversa sobre as vantagens e desvantagens do novo horário. Em alguns bares isso vira  tema de  grandes debates que podem até acabar em ofensas. Mas, de fato e de verdade, o Horário de Verão já virou uma marca registrada. É um aviso de que o final do ano está chegando. A partir de agora vamos começar a ver bolas de natal, papai noel e muitas promoções pelas lojas da cidade. As tardes ficam mais compridas, os botecos mais cheios e aqueles que se guiam pela luz acabam chegando mais tarde em casa.  Os relógios, na grande maioria, como celulares, computadores e até relógios de pulso digitais, já acertam o horário sozinhos, então, resta aproveitar o dia de hoje, 17 de outubro, porque teremos 1 hora a menos. Quando chegar  a meia noite, vamos pular para 1 hora do dia 18 de outubro e no dia 21 de fevereiro de 2010, ganharemos a nossa 1 hora de volta.