quarta-feira, 11 de novembro de 2009

A Última Fronteira do Humanismo

Gilberto Gil 

mostra show acústico 

em Lisboa e diz que 

África é "a última 

fronteira do humanismo"

Essa é a manchete do UOL Música de hoje. Numa belissima matéria eles falam do Show que o Gil fez em Lisboa, mas não explicam a machete. De qualquer forma, achei tão verdadeira a expressão do nosso músico, que resolvi repetir aqui. Acho que breve saberemos quais os motivos do Gil fazer tal afirmação. http://musica.uol.com.br/ultnot/2009/11/11

Alguns Trabalhos da Exposição Red Bull


Espaços do hotel na Avenida São João, em São Paulo, foram adaptados para receber 10 ateliês individuais, além de quartos vazios para instalações artísticas, salas de projeção, visualização de trabalhos, área de convívio, Internet e edição.
 
À esquerda, "Together" e "Can't Stop"; à direita, "Obra Sem Título", da série "Portrait (Retratos)" - obras são do artista alemão El Bocho.

Instalações interativas, do americano Grant Davis; durante 30 dias, artistas de diversos países irão compartilhar impressões, práticas e conhecimentos, por meio do contato com a fotografia, instalação, escultura, vídeo, pintura, performance e áudio.

Hotel de 1916 Abriga Exposição a Partir de Hoje


Foi inaugurado ontem e abre para o público em geral a partir de hoje a Exposição Red Bull House Off Art. Na foto acima vemos o edífico do antigo Hotel Central (Av. São João, 288), no centro de São Paulo.
O prédio, que fica no calçadão próximo ao Anhangabaú, foi construído em 1916 e estava desativado desde 2005.
Brasileiros como Rodrigo Garcia Dutra e Regina Parra, o japonês Hiraku Suzuki, o alemão El Bocho e Gabriela Golder, da Argentina, contarão com ateliês e quatro andares do imóvel para desenvolverem instalações, vídeos e pinturas.
O projeto chamado de "Red Bull House of Art" tem curadoria de Lucas Bambozzi e Maria Montero e recebe na mesma data uma mostra com obras já desenvolvidas pelos participantes. Uma nova exposição, com trabalhos feitos durante a residência, abre dia 5/12. 

Hotel Central - av. São João, 288, região central, São Paulo, SP. S/tel. Ter. a sex.: 12h às 18h. Sáb. e dom.: 10h às 18h. Primeira exposição: 11/11 a 13/12. Segunda exposição: 5/12 a 13/12. Grátis. Classificação etária: livre.