domingo, 3 de janeiro de 2010

Níquel Náusea


Níquel Náusea é uma tira, criada pelo cartunista brasileiro Fernando Gonsales em 1985. Os personagens possuem um humor ácido e refinado, diversas vezes aproximando-se do humor negro e do nonsense.
Níquel Náusea: Um rato que mora no esgoto e seu melhor amigo é uma barata (Fliti) viciada em inseticida. É uma sátira do personagem Mickey Mouse, porem ele alega nao ser um camundongo...
A barata "Fliti": É na verdade um "barato", e tem este nome por causa da bomba de Flit, um pulverizador manual de inseticida (que o entorpece).
Rato Ruter: Mais parece um gato gordo, de tão grande que é. Vive perseguindo o Níquel Náusea, e tem este nome por causa de uma empresa - a Roto Rooter - especializada em desentupir canos.
A rata "Gatinha": O Níquel Náusea a considera uma verdadeira gata. Vindo de um rato não sabemos se deve ser considerado um elogio, mas... Ela possui uma incrível capacidade de gerar filhotes. Que são educados com todo o carinho que o método "tapão na oreia" permite. http://www2.uol.com.br/niquel/