segunda-feira, 22 de março de 2010

Doce Vingança

O mundo atual, com toda essa técnologia, anda fazendo as empresas pensarem duas vezes antes de agir. Não atender bem um cliente pode acabar gerando problemas incontroláveis. 
Dave Carroll, um músico americano, teve seu violão danificado durante um vôo da United Airlines.
Como foi muito mal atendido, utilizou sua habilidade de músico para expressar sua indignação com a forma como foi tratado pela empresa. Essa atitude se transformou no novo hit da internet. Agora, a United Airlines já tentou tirar o filme do ar de todas as formas e Dave, feliz da vida, não abre mão do seu direito de saborear o sucesso e a vingança.

Cecília Meireles

Gente que anda pela vida
precisa andar distraída
(e as coisas distraem tanto!).

Mas eu, que fiquei parada,
como não encontro nada
para distrair-me – canto.


In: Morena, Pena de amor -1.939

Dia Mundial da Água

No dia Mundial da Água a UNEP(Sigla em Inglês de Programa do Meio Ambiente das Nações Unidas)  lançou um relatório intitulado "Água Doente" onde afirma que a àgua poluida mata mais que a violencia no mundo.
Segundo o relatório, a falta de água limpa mata 1,8 milhão de crianças com menos de 5 anos de idade anualmente. Grande parte do despejo de resíduos acontece nos países em desenvolvimento, que lançam 90 por cento da água de esgoto sem tratamento.
A diarréia, principalmente causada pela água suja, mata cerca de 2,2 milhões de pessoas ao ano, segundo o relatório, e "mais de metade dos leitos de hospital no mundo é ocupada por pessoas com doenças ligadas à água contaminada."
O relatório recomenda sistemas de reciclagem de água e projetos multimilionários para o tratamento de esgoto.
Também sugere a proteção de áreas de terras úmidas, que agem como processadores naturais do esgoto, e o uso de dejetos animais como fertilizantes.
"Se o mundo pretende... sobreviver em um planeta de seis bilhões de pessoas, caminhando para mais de nove bilhões até 2050, precisamos nos tornar mais inteligentes sobre a administração de água de esgoto", disse o diretor da Unep, Achim Steiner. "O esgoto está literalmente matando pessoas."
Da Reuters