domingo, 20 de junho de 2010

Tiger Woods

Mais uma foto premiada, como uma das melhores fotos do jornalismo mundial.

Gooooool!

Essa foto foi premiada em 2009, como uma das melhores fotos do jornalismo mundial
Eu entendo muito pouco de futebol. Mas, como a grande maioria dos brasileiros, cresci jogando bola nas ruas e nos campinhos que existiam por todos os lados. Fui torcedor do Botafogo de Ribeirão na infância e adolescência,  acompanhei o Campeonato Paulista e sempre gostei de ver jogos bonitos, jogadas bem trabalhadas, toques geniais, coisas que eram normais nos anos 1960 e 1970.
Depois disso, principalmente depois que perdemos a Copa da Espanha em 1982, o futebol deixou de ser algo que me interessa. Vejo jogos de final de campeonato, alguns jogos da Copa do Mundo, enfim, não sou um torcedor fanático, mas também não sou alguém que detesta futebol. 
Bem, toda essa introdução é para falar sobre o jogo, de hoje, da nossa Seleção Brasileira. Foi um jogo com cara e sabor de Brasil - 1058, 1962, 1970, (1982), 1994, 2002 - com futebol uniforme, consciente, tático e com arte.
E, querendo ou não, teremos que aceitar que a filosofia do Dunga, sobre a esquipe nacional, está certíssima. O espírito de grupo e a confiança no treinador, são mais importantes que qualquer outra coisa. Afinal,  jogadores nós sempre tivemos de sobra, podemos montar 10 equipes de ponta, sem qualquer exagero.
Por fim, espero que nos próximos jogos, a esquadra Verde, Amarela e Azul anil, jogue o futebol que mostrou hoje, sem se preocupar em ser a campeã.

Carros

Apesar de todo o conhecimento, adquirido nos últimos tempos, sobre os males que os automóveis fazem para o planeta terra, nos últimos 2 anos, a produção de carros, bateu, mensalmente, todos os recordes anteriores de produção da indústria automobilística. E o pior, é que não existe nem planos para que a produção diminua num tempo próximo.