domingo, 27 de junho de 2010

Miniaturas

Hoje eu começo a públicar a minha mais nova descoberta. Existem neste mundão, varias pessoas, lojas e sites especializados em miniaturas. Já tinha visto em Campos do Jordão uma loja de miniaturas, com móveis, loças, talheres. Sabia também, que em São Paulo, existe uma loja de duas irmãs que são anãs, com miniaturas. Mas, confesso que não tinha noção  de que isso é uma arte, uma profissão e, de que a quantidade e qualidade dos trabalhos fossem tão bons. 
Esses trabalhos são da arquiteta francesa Stéphanie Kilgast, que tem 24 anos e transformou o seu hobby na sua profissão. Ela diz: "É isso que faço em tempo integral. Esculpir versões de comida em miniatura para colecionadores e para serem usadas como joias."
Utilizando facas, lâminas, bisturis e palitos de dente para modelar suas criações de polímero e argila, Stéphanie leva em média três horas para fazer uma miniatura.
As miniaturas são 12 vezes menores do que o tamanho original e a artista estima que nos últimos três anos ela tenha produzido cerca de 600 itens entre bolos, carnes, refeições e  doces.
Olha a perfeição e o tamanho dos croissants.
É, é isso mesmo, a tábua que você observa, é menor que um palito de fósforo.
 Seu trabalho de tão bom, já ganhou novas vertentes, transformou-se em bijuteria.