quinta-feira, 1 de julho de 2010

Mario Bag

A Revista Ilutrar, como faz, pontualmente, de dois em dois meses, sempre no mês impar, já está a disposição para ser feito o download. E, nesta a 17ª , o destaque do item "15 perguntas para:" é, este grande ilustrador, Mario Bag.
Carioca da Tijuca, nascido em 1956, o veterano Mario Bag desenha desde criança, mas queria ser músico de rock, o que não aconteceu. Em vez disso, se dedicou à ilustração, vindo a ilustrar em várias revistas, campanhas publicitárias e capas de discos, sempre como freelancer, e mais recentemente se dedicando também à ilustração infantil através da revista Ciência Hoje das Crianças.
É autor dos livros ABC & outros Bichos; 1,2,3 & Outras Coisas; 13 Lendas Brasileiras; Papa-figo e outras Lendas do Brasil; Histórias Aumentadas e Mentiras Caipiras, onde tem ilustrado seus livros, principalmente com uma técnica que simula as ilustrações de literatura de cordel, que tanto aprecia.
Rio de janeiro
mariobag@infolink.com.br
http://mariobag.blogspot.com

Fotos da Agência AP "Associated Press"

Zona rural de Rustenburgo na África do Sul.
O jogo continua em Soweto.
A bola cresce no subúrbio de Pretória.
Para as crianças, aqui ou na África, não existe hora para parar.

Cintia Oliveira

Esse banco e mais três, que ficam no Parque do Ibirapuera, na cidade de São Paulo, mais precisamente, ao longo da pista de cooper, fazem parte de uma instalação poética da Cintia Oliveira, que foi inaugurada hoje. Lince, como é conhecida Cintia Oliveira, está lançando o seu primeiro livro, pela Editora Arte PauBrasil, com edição de arte de, nada menos que, Antonio Peticov, que diz sobre o trabalho de Cintia o seguinte:  “seu caráter indomável e audaz, seu olhar profundo e sensual, sua marcante feminilidade, trouxeram-me à memória a figura elegante do lince, que ela incorporou ao assinar seus poemas (...) Quando sua obra começou a tomar forma os 36 artistas convidados responderam com carinho e interesse, curiosos por ver um livro reunindo suas poesias”.. Além disso, o livro conta com 36 outros artistas, que aceitaram o convite de Cintia para ilustrar seus textos.
Sobre a autora:
Cintia Oliveira, Lince, é formada em Letras pela UNIP. Participou da mostra anual da Academia Latino Americana de Arte em 2008 e 40ª Chapel Art Show, em 2009, com suas fotografias. Mostra Entrepanos Asia Arte em 2006, 2007 e 2009. Poemas no Artestudio Mauro Chaves, abril de 2009. Painel, em cerâmica, com um de seus poemas instalado na parede frontal do cemitério São Paulo. Projeto de instalação poética, em andamento, para o parque do Ibirapuera, em São Paulo. Textos publicados em diversas revistas especializadas. Escreve, atualmente, uma peça teatral intitulada “Os Impressionantes”.
Título: Lince: poesias - vol. I
Autora:Cintia Oliveira (Lince)
Apresentação e projeto gráfico: Antonio Peticov
Introdução: José Roberto Aguilar
Gênero: Literatura brasileira/Poesia
Páginas: 112
Ilustração (acima): Erika Harsch
Editora Arte Paubrasil

Depois

Esse quadro é do Antonio Peticov e se chama "orgasmo"
"Depois de algum tempo você aprende a 
diferença, a sutil diferença entre dar a 
mão e acorrentar uma alma.
E você aprende que amar não significa apoiar-se.
E que companhia nem sempre significa segurança.
Começa a aprender que beijos não são contratos 
e que presentes não são promessas..."
Autor desconhecido

Esse é o Homem do Café

Dr. Luís Pereira Barreto, médico e cientista que trouxe o café para Riberião Preto, em 1876.