domingo, 4 de julho de 2010

José Cardoso

Alfama - Acrílico s/ tela - 40 x 50cm - 2006 - Adquirido por Coleção particular
José Cardoso nasceu em Lisboa em 1945, é formado em arquitetura e frequentou até o  3º ano do curso de pintura da ESBAL. Eu tive o grande prazer de conhecê-lo por intermédio do Facebook e, quando vi seus primeiros trabalhos, fiquei encantado.
Artista plástico, fotógrafo, publicitário e designer, com especialização em design gráfico, realizou muitas ilustrações para livros, cartazes, campanhas publicitárias, stands para feiras nacionais e internacionais, exposições e livros promocionais e institucionais e desenhou diversos selos para os CTT - Correios de Portugal, Unicef e Nações Unidas, tendo sido ganhador de diversos prêmios e mensões honrosas nacionais e internacionais.
http://www.ipv.pt/galeria/cardoso.htm
Azul, Amarelo, Vermelho - Acrílico s/ tela - 60 x 80cm - 2006 - 
Adquirido por Coleção particular
Pétalas ao Vento - Acrílico s/ tela - 60 x 80cm - 2007 - 
Adquirido por Coleção particular
Fogo - Aquarela e Pastel s/ papel - 40 x 30cm - 2006 - Disponível sob consulta

Redonda Cultural

Ontem, sábado, dia 3 de julho, tive o prazer de participar da Redonda Integração Cultural. Dione, querida amiga, viúva do nosso artista e escultor Eurico Rezende, junto com Paló, parceiro de Eurico nas artes e no espaço da rua Marcondes Salgado, 1840, na esquina da Praça do Sol,  lançaram o Projeto Redonda Integração Cultural, que tem por objetivo reunir artístas locais, promover cursos, aulas, palestras, encontros e exposições de artistas que nascem todos os dias em Ribeirão Preto e Região.
O evento foi um sucesso, uma verdadeira confraternização de velhos e jovens artistas, com música de primeira qualidade, chopp Lund (Uma nova fabricação ribeirão-pretana) e paçoca salgada do Macalé.
Parabéns aos idealizadores e  muito sucesso.
Merda!

Um Pouco Mais de Pat Lau

Escondido no bolso
sem nenhum esforço
um nariz de palhaço
que toco para me imuni...zar
que coloco para me fantasiar
que guardo como um segredo
um privilégio, um amuleto.
correndo atrás da magia
sobre cordas bambas..

"feito os bêbados
como os equilibristas."

http://www.patlaura.blogspot.com/

Nasrudin e a Verdade

Perguntaram, certa vez, ao Mullá:
- O que é a verdade?
Ele respondeu:
- Algo que eu nunca falei e jamais falarei.
http://nasrudin-humor.blogspot.com/

A Felicidade Não Está Onde se Procura

Nasrudin encontrou um homem desconsolado sentado à beira do caminho e perguntou-lhe os motivos de tanta aflição.
- Não há nada na vida que interesse, irmão. Tenho dinheiro suficiente para não precisar trabalhar e estou nesta viagem só para procurar algo mais interessante do que a vida que levo em casa. Até agora, eu nada encontrei.
Sem mais palavra, Nasrudin arrancou-lhe a mochila e fugiu com ela estrada abaixo, correndo feito uma lebre. Como conhecia a região, foi capaz de tomar uma boa distância. A estrada fazia uma curva e Nasrudin foi cortando o caminho por vários atalhos, até que retornou à mesma estrada, muito à frente do homem que havia roubado. Colocou a mochila bem do lado da estrada e escondeu-se à espera do outro. Logo apareceu o miserável viajante, caminhando pela estrada tortuosa, mais infeliz do que nunca pela perda da mochila. Assim que viu sua propriedade bem ali, à mão, correu para pegá-la, dando gritos de alegria.
- Essa é uma maneira de se produzir felicidade - disse Nasrudin.
http://nasrudin-humor.blogspot.com/