quarta-feira, 22 de setembro de 2010

O Garoto de Liverpool

A história de John Lennon até tornar-se o lider dos Beatles, o maior conjunto de rock de todas as épocas. Vejam o trailer, parece que vamos ter um bom filme sobre uma ótima história.

Mitos Vadios II

Ivald Granato, o grande motivador do Mito Vadios II
Trabalho de Jair Correa, o representante de Ribeirão Preto no Mitos Vadios II
Como eu havia previsto, quem ganhou foi o público. Ontem, às 17 horas, na frente do Prédio da Bienal, no parque do Ibirapuera, aconteceu a manifestação Mitos Vadios II, com muitos trabalhos de artistas de São Paulo e de vários cantos do Brasil. Com uma alegria contagiante, os participantes manifestaram a sua insatisfação com as definições da Bienal 2010 de forma artística e democrática.
Trabalho de Granato
 Cíntia Tomé e Antonio Peticov

Inês Pedrosa


"Gosto do arrepio da tua língua 
na minha nuca, gosto que me 
digas - quero mais quando 
creio já te ter dado tudo."


Curitiba Sempre Criativa

Rogério Dias e Denise Roman, no domingo, dia 19 de setembro, em Curitiba, a faixa é trabalho do Rogério.
No dia 19 de setembro, domingo, na cidade de Curitiba, aconteceu um evento artístico, cultural e de educação em 20 faixas de pedestres da cidade. Numa iníciativa da Secretaria da Cultura, em parceria com o departamente de Trânsito, foi cedida a primeira faixa das princípais esquinas da cidade para que os artistas fizessem uma intervenção com a sua arte. Vejam que beleza ficaram os trabalhos. 
Maiores informações no site da prefeitura.
O trabalho de Solda.
O trabalho de Denise Roman

Para Pensar

Há exatamente 8 anos, no mês de setembro do ano de 2002, o então presidente da república, Fernando Henrique Cardoso, terminava o seu segundo mandato com 50,01% de rejeição, mesmo tendo apoio de toda a imprensa. Este mês, também completando o seu segundo mandato, o presidente Lula atingiu 4% de rejeição, sem o apoio de quase toda a imprensa. Esses dados são oficiais e foram públicados por essa mesma imprensa.

Bienal de Artes de São Paulo

Foto: Marcelo Justo/Folhapress
Com certeza a grande discussão sobre a Bienal 2010 serão os trabalhos de Flávio D´urso, esse artista que aparece na tela, executando o presidente Lula e o ex-presidente FHC. Eu acho que o trabalho de Flávio, desde a sua concepção, buscava exatamente isso, chamar a atenção e suscitar debates acalorados. Se o artista é um criador, temos que dar os parabéns ao Flávio D'urso, ele criou uma convulsão nacional. O presidente da OAB já se manifestou falando um monte de bobagens, os jornais deram destaque e os colunistas e blogueiros já discutiram o tema à exaustão. E eu pergunto: Não é isso que a arte deve causar?
A partir de hoje a Bienal está aberta aos simples mortais. Vamos ver o que o povo fala.

Fabrício Carpinejar


"Liberdade é ter um 
amor para se prender."