sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Mário Quintana


"Antes, todos os caminhos iam.
Agora todos os caminhos vêm.


Outdoor & Arte

Em 1980, o Jair Correia e a Adriana, hoje casada com meu grande amigo Marcos Landell, coordenavam esse projeto que era bem interessante. A Lookdoor oferecia o espaço, uma empresa oferecia as tintas e os artistas eram convidados para fazer a sua arte. Não lembro os detalhes, mas lembro que era gostoso e sempre tinha novidade no ar. O trabalho ficava por uma quinzena. Essa é uma idéia que podia ser ressuscitada, talvez pudesse ter um acordo com todas as empresas de outdoor, para embelezar um pouco a cidade.

Linotipo

Foto da inauguração da linotipo do jornal "Diário da Manhã". Essa máquina foi uma das maiores assassinas do século XX. O linotipador, profissional que trabalhava  na máquina de linotipo, ficava sentado ao lado de um tonel de chumbo fervendo. Era fatal, conheci alguns que morreram bem moço. O trabalho do linotipador era digitar os textos, do jornal que saiam em linhas  de chumbo, prontas para irem para a impressora.

Políticos e Jornalista de Ribeirão Preto

Da esquerda para a direita: Francisco Gugliano, Fábio Barreto, João R. Guião, João Palma Guião, Onésio da Mota Cortez e Orestes Lopes de Camargo.