terça-feira, 26 de outubro de 2010

Televisão

Quem se lembra do Papai Sabe Tudo (Father Knows Best)?
Não tenho certeza, mas acredito que esse foi o primeiro seriado americano que fez sucesso de verdade no Brasil.
O ator Robert Young fazia o papai Jim Anderson. Margareth, a mãe, inicialmente foi interpretada por June Whitley, depois substituída por Jean Vander Pyl, e os 3 filhos, Betty (Rhoda Williams), Bud (Ted Donaldson) e Kathy (Norma Jean Nilson).
E assim, no início da televisão brasileira, os americanos vendiam o America way of lyfe.

Manuela Becken

Ser poeta não precisa ser rebuscado,
Ser erudito…,
Precisa dizer o que tem de ser dito:
Esfarrapar a alma,
Perscrutar a natureza,
Ser gentil com beleza.
Ser directo e quiçá rude,
Com razão e subtileza.
Ser um Ser sem outro ser...

Ser poeta é fácil
Do difícil de o ser!!

Ser poeta é
Não ser
O ser que se quer ser
É ser todos…
Não ser ninguém...
É ser assim
Só por ser!!

Uma Nova Espécie Descoberta a Cada 3 Dias

A organização ambientalista internacional WWF (World Wide Fund for Nature) lançou um relatório que faz uma extensa compilação das mais de 1.200 novas espécies de animais e vegetais descobertas na Amazônia na última década.
Segundo o estudo, intitulado "Amazon Alive!" uma nova espécie foi descoberta a cada três dias na região entre 1999 e 2009.
Os números comprovam que a Amazônia é dos lugares de maior biodiversidade da Terra: foram catalogados 637 novas plantas, 257 peixes, 216 anfíbios, 55 répteis, 39 mamíferos e 16 pássaros.
"O volume de descobertas de novas espécies é incrível - e isso sem incluir o grupo dos insetos, onde as descobertas também são muitas", afirma a coordenadora da WWF no Brasil Sarah Hutchison.
"Esse relatório mostra a incrível diversidade da vida na Amazônia e por isso precisamos de ações urgentes para que essas espécies sobrevivam."
Da família dos papagaios, o Pyrilia aurantiocephala habita regiões próximas aos rios Madeira e Tapajós e foi classificado "ameaçado", por causa de sua população reduzida.
O falcão críptico (Micrastur mintoni) foi descoberto em 2002 no Estado do Pará. Pouco se sabe sobre a espécie, mas acredita-se que haja um grande número deles.
A rã Ranitomeya benedicta é uma dessas espécies descobertas. Seu habitat é a floresta úmida primária de terras baixas (várzea) nas cercanias de Iquitos.
Todas as fotos são de: Evan Twomey

10.000

Ontem o meu Blog atingiu a marca de 10.000 visitas.
Desde que me lembro por gente, sempre gostei de guardar e colecionar objetos dos mais variados. Na infância colecionei carteiras de cigarros, selos, adesivos de escuderias. Depois, na adolescência, canetas, lápis, discos e muitas outras coisas que não lembro agora.
Com o passar do tempo fui entendo que as coleções, além de ocupar espaço ainda davam muito trabalho e comecei a me desfazer de tudo. A coleção de canetas foi a última a ser distribuída entre amigos e conhecidos, fiquei com duas ou três canetas que uso diariamente.
Com o passar do tempo descobri o alívio que aquilo me deu. Por isso, comecei a me desfazer de outras coisas materiais, até ficar com o essencial, que pra mim, são poucas coisas.
Há dois anos, descobri que tinha transferido a minha tendência em guardar e fazer coleções para o computador. Comecei digitalizando e guardando fotos. Depois vieram textos, frases, sites, documentos e, quando percebi, já estava com tanto material guardado que, quando precisava de algo, não achava de forma alguma.
Passei um bom tempo imaginando desenvolver um programa de computador que pudesse ordenar todo o meu material de forma que quando necessitasse de algo conseguisse encontrar com facilidade.
Um dia, não sei direito como, achei o “Blogspot” e descobri que o Blog era o programa que eu queria fazer. Uma maneira prática, segura e bem organizada de arquivar tudo, achar tudo facilmente e ainda poder indicar para os amigos e parentes. E assim nasceu o Nada Novo Debaixo do Sol.
Sabedor da grande quantidade e qualidade dos Blogs existentes, eu nunca imaginei que teria visitas, opiniões e até seguidores.
Então, aqui estou para agradecer a todos que, de alguma forma, estiveram por aqui.
Abraços fraternos.
Lau Baptista