domingo, 19 de outubro de 2014

Carta ao Brasileiros

Estou com 60 anos. Passei os últimos 50 anos vivendo e lutando por tudo que acreditei. Graças aos meus pais nunca fui uma pessoa omissa. Mas, a partir de agora só luto pelo AMOR. 
Não estou brincando, nem fazendo tipo e muito menos querendo aparecer. Essa atitude foi pensada durante todo o processo eleitoral. Com os acontecimentos no mundo, as torcidas de futebol, os estudantes que estão deixando as faculdades na Europa para serem matadores ao se tornarem muçulmanos. Enfim, a violência está instalada na humanidade de maneira muito forte e significativa. 
ENTÃO QUERO LUTAR PELA PAZ! 
Não sei quanto tempo irei viver, mas vou procurar selecionar as minhas batalhas porque sem AMOR não tem jeito.

Como disse São Francisco de Assis:
Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Ó Mestre, Fazei que eu procure mais
Consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se vive para a vida eterna.

Lau Baptista

Nenhum comentário:

Postar um comentário